AL pode contribuir para reduzir danos causados pelas chuvas, diz Marcio Fernandes

Imagem: A Assembleia deve cobrar providências do governo federal, segundo o parlamentar
A Assembleia deve cobrar providências do governo federal, segundo o parlamentar
10/03/2011 - 11:10 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105 / 3326-4102    Foto: Marco Miatelo

O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, disse que a Assembleia Legislativa pode e tem como contribuir para reduzir os danos causados à produção agrícola pelas fortes chuvas ocorridas no Estado. Segundo ele, a Assembleia deve pedir apoio e cobrar providências do governo federal.

Segundo o parlamentar, a produção sul-mato-grossense acumula perdas que podem chegar a R$ 1 bilhão. Ainda conforme o parlamentar, em termos percentuais, a perda pode chegar a 40%.

O comentário de Marcio Fernandes foi feito em aparte ao deputado Paulo Corrêa, que defendeu o perdão das dívidas dos produtores de Mato Grosso do Sul que tiveram perdas em decorrência das chuvas.

Marcio Fernandes lembrou que essa não seria a primeira vez que a Assembleia interviria em favor da sociedade sul-mato-grossense. O parlamentar exemplificou com o caso da infestação da mosca-de-estábulo (Sotmoxys calcitrans), no ano de 2009.

Naquela ocasião, Marcio Fernandes, como presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária, alertou e conclamou as comissões das Assembleias Legislativas de todo o País na busca de solução, já que o problema atingiu não somente o gado sul-mato-grossense.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.