Deputado solicita melhorias em rodovia estadual no município de Jaraguari

Imagem: Deputado solicita também melhorias em trânsito da Capital
Deputado solicita também melhorias em trânsito da Capital
06/04/2011 - 15:30 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105 / 3326-4102    Foto: Marco Miatelo

O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, solicitou ao governo do Estado melhorias na rodovia MS-244, entre Jatobá e Jaraguari Velho, no município de Jaraguari. O parlamentar pede que o trecho seja patrolado e cascalhado.

A reivindicação foi encaminhada ao governador André Puccinelli e ao secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes, Wilson Cabral. O pleito chegou até o gabinete através do morador da região, Marcos Fernandes Monteiro da Silva, segundo o qual a estrada encontra-se em péssimo estado de conservação, impedindo o trânsito de veículos que fazem a retirada de leite e grãos produzidos na região. Outro problema é a dificuldade no transporte de estudantes.

Ainda ao governo do Estado e ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), o deputado solicitou também que seja viabilizada a instalação de sinalização horizontal e vertical das ruas centrais do município de Jaraguari.

Para o deputado Marcio Fernandes, a falta de sinalização das ruas do município representa problemas especialmente com relação à segurança dos motoristas e pedestres.

Trânsito da Capital – Uma terceira indicação apresentada será encaminhada ao diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Rudel Trindade Júnior. No documento, o deputado solicita a instalação de uma passarela para pedestres na avenida Gury Marques, entre as ruas Elvira Pacheco Sampaio e Elesbão Murtinho, no bairro Universitário, na Capital.

Marcio Fernandes disse que o fluxo de pedestres na região é intenso e a falta de sinalização dificulta a travessia dos pedestres, pelo fato de veículos trafegarem em alta velocidade, oferecendo constante risco de acidentes, sobretudo nos chamados horários de pico.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.