Projeto Esperança Olímpica poderá ter recursos de emenda ao orçamento da União

Imagem: (e/d) Os professors de judô Carlos e Igor Rocha, senador Moka e dep. Marcio Fernandes
(e/d) Os professors de judô Carlos e Igor Rocha, senador Moka e dep. Marcio Fernandes
15/04/2011 - 20:27 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105 / 3326-4102    Foto: Divulgação

O Projeto Esperança Olímpica poderá ser beneficiado com recursos de emenda parlamentar ao orçamento da União. O coidealizador do projeto, o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, esteve em Brasília (DF) há poucos dias onde conversou com o senador Waldemir Moka (PMDB) para articular a destinação dos recursos. Agora o deputado reiterou o pedido através de uma indicação, que será encaminhada ao gabinete do senador, no Congresso.

O projeto consiste em levar aulas gratuitamente de judô a crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade sócio-econômica de Campo Grande e do município de Terenos. São cerca de duas mil pessoas atendidas.

A documentação do projeto já foi apresentada ao senador no dia 14 de março, em Brasília. Segundo Marcio Fernandes, o maior objetivo da solicitação do recurso federal é garantir a continuidade do projeto que já existe há quase cinco anos. O recurso da emenda seria liberado mediante convênio com a Fundação de Desporto e Lazer do Estado (Fundesporte).

O Projeto Esperança Olímpica foi idealizado pelo deputado Marcio Fernandes e pelo vereador de Campo Grande, João Rocha (PSDB). Ambos têm uma ligação muito estreita com o esporte e especificamente com o judô. Marcio Fernandes praticou o esporte da infância até o início da vida adulta, tendo chegado à faixa preta. Já João Rocha é professor de judô e vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.