Pastor pede apoio para ampliar projeto social que já atende 840 pessoas

Imagem: Pastor Naor apresenta projeto "Vida por Vidas"
Pastor Naor apresenta projeto "Vida por Vidas"
19/04/2011 - 19:25 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105 / 3326-4102    Foto: Marco Miatelo

Com foco na saúde, intenção é fornecer também atividades físicas e reforço escolar

Projeto social que visa prevenir problemas cardiovasculares e que já beneficia mais de 840 pessoas precisa de apoio para ampliação. O coordenador do projeto “Vida por Vidas”, pastor Naor Rossi, esteve nesta tarde (19) no gabinete do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, para solicitar recursos.

A intenção, segundo o pastor Naor, é ampliar o atendimento e também acrescentar atividades que ainda não estão sendo executadas no projeto, como fornecimento de atividades extracurriculares no contraturno escolar e atividades físicas para adultos e idosos.

O deputado vai contribuir com recursos através de emenda parlamentar ao orçamento estadual de 2011. O encontro desta tarde foi intermediado pelo vereador de Campo Grande Flávio César (PTdoB), que também vai destinar recursos ao projeto, através de emenda parlamentar municipal.

Ficou acertado ainda que ambos, Flávio e Marcio Fernandes, vão buscar apoio da bancada federal, através do senador Waldemir Moka e do deputado federal Edson Giroto.

Salvando vidas

O pastor Naor apresentou ao deputado o projeto, que já tem quatro anos, e presta serviço nos seguintes bairros: Tarumã, Corcovado, Jardim Pênfigo, Ouro Preto, Vila Bela, Monterrey e Centenário.

A iniciativa consiste em monitorar três vezes por ano o grupo de 840 pessoas com a realização de quatro exames médicos de modo a controlar o aparecimento de doenças cardiovasculares. São realizados os exames para aferir o colesterol, triglicérides, ácido úrico e glicemia.

Naor disse que para que o trabalho seja completo e forneça condições para que as pessoas atendidas também possam realizar atividades físicas é necessário haver um espaço físico. É para a construção desse espaço que ele precisa do apoio parlamentar.

Com a construção de um ginásio, com piscina e academia, será possível atender com a realização de atividades físicas e também atividades extracurriculares, como aulas de música e informática, alunos no contraturno escolar.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.