Banco beneficia mais quatro municípios com prorrogação de dívidas

Imagem: Deputados, Superintendência do BB e entidades representativas do agronegócio se reuniram em abril
Deputados, Superintendência do BB e entidades representativas do agronegócio se reuniram em abril
05/05/2011 - 08:48 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105 / 3326-4102    Foto: Marco Miatelo

O Banco do Brasil incluiu Pedro Gomes, Porto Murtinho, Miranda e Rio Verde de Mato Grosso na lista dos municípios beneficiados com a prorrogação automática por 180 dias de todas as operações de custeio e investimento vencíveis de janeiro a junho de 2011. Com a medida, o total de municípios beneficiados sobe para 25.

A ampliação dos beneficiados havia sido solicitada em reunião no dia 14 de abril dos deputados estaduais com entidades representativas do agronegócio e superintendente do Banco, Luiz Alves Pordeus Júnior. A reunião foi coordenada pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, na condição de presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira.

Por ocasião da reunião mencionada acima, o Banco do Brasil divulgou linhas de crédito específicas para atender pecuaristas prejudicados pelas chuvas da região pantaneira de Mato Grosso do Sul.

O superintendente do Banco do Brasil explicou que a instituição já disponibilizava duas linhas de crédito mediante convênio com o governo do Estado. Uma delas é destinada à retenção de matrizes, com prazo de oito anos e carência de até quatro e taxa de juros de 5% a 8,5% ao ano.

A outra linha mencionada é reservada para a remoção de bovinos provenientes do Pantanal, com prazo de dois a cinco anos e taxa de juros de 6,75% ao ano.

Com relação à agricultura, o superintendente disse que o banco disponibiliza linha de prorrogação para três safras para perdas de mais de 30%, de modo geral.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.