Deputado Marcio Fernandes doa livros ao Instituto Mirim da Capital

Imagem: Deputado acompanhou abertura da campanha "Abrace um Livro"
Deputado acompanhou abertura da campanha "Abrace um Livro"
27/05/2011 - 09:23 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105 / 3326-4102    Foto: Marco Miatelo

O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, doou um pacote de livros de clássicos da literatura brasileira ao Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG). O parlamentar esteve no Instituto na tarde dessa quinta-feira (26) a convite da diretora-presidente do órgão, Denise Mandarano.

O evento marcou o início da campanha “Abrace um Livro”, que vai beneficiar os adolescentes que são atendidos pelo IMCG.

Também doou livros para a campanha o vereador de Campo Grande Flávio César (PTdoB), líder do prefeito na Câmara, que foi representado pelo seu chefe de gabinete, Elias Mendes Oliveira.

Além da doação, Denise mencionou outras ações do deputado Marcio Fernandes que vão beneficiar os adolescentes presentes no evento, dentre as quais a elaboração da Lei do Primeiro Emprego. A Lei nº 3.470/07, de autoria de Marcio Fernandes, instituiu incentivos aos empresários que contratarem jovens com idade entre 16 e 24 anos e também adultos com mais de 45 anos.

Marcio Fernandes justificou que elaborou a Lei porque conhece de perto os problemas pelos quais os jovens passam quando estão em busca do primeiro emprego, pois também passou por isso. “Tenho sensibilidade para esse tema, para os problemas que a juventude enfrenta porque também me sinto jovem”, completou o parlamentar, que aos 32 anos é o mais novo deputado da Assembleia Legislativa.

O deputado também elaborou um projeto de Lei que está em tramitação na Assembleia que obriga as empresas que já contam com incentivos fiscais do governo do Estado a destinar 10% das vagas aos trabalhadores em primeiro emprego, sejam jovens ou adultos.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.