Parlamentar quer ampliar prazo para cadastramento de professores temporários

07/06/2011 - 17:03 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105 / 3326-4102   

Os professores que têm interesse em se habilitar para contratação temporária na rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul precisam realizar, no início de cada ano, cadastramento no site da Secretaria de Estado de Educação (SED). Entretanto, devido à exiguidade do prazo, muitos recém-egressos de cursos de graduação em licenciatura (que prepara para a função de professor) não conseguem comprovar a conclusão da graduação em tempo hábil.

Para solucionar tal problema, o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, solicitou ao governo do Estado a dilação do prazo para beneficiar a todos os graduados no ano imediatamente anterior ao encerramento do prazo de cadastro.

O deputado encaminha reivindicação do professor aposentado Luiz Alberto de Castro, conhecido como Luizinho, morador no município de Ivinhema. Segundo ele, os recém-formados em cursos de licenciatura estão passando por dificuldades para ingressar no mercado de trabalho no primeiro ano de formado.

Desse modo, segundo Marcio Fernandes, a simples prorrogação do prazo de cadastramento anual da SED solucionaria o problema, beneficiando os recém-formados em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.