Assembleia de Rondônia apoia ação contra aumento da vacina antiaftosa

09/06/2011 - 09:24 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105 / 3326-4102   

A Assembleia Legislativa de Rondônia respondeu ao ofício circular encaminhado pela Assembleia de Mato Grosso do Sul no qual se conclamava para ações coordenadas contra o aumento da vacina antiaftosa. A ação teve início em Mato Grosso do Sul, quando o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, que é presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, reuniu os demais membros da comissão para discutir o assunto.

Na resposta, o presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembleia de Rondônia, deputado Luiz Cláudio Alves, afirma estar “integralmente de acordo [com o posicionamento em MS], já que o aumento abusivo dos preços da vacina contra a febre aftosa em Rondônia tem contribuído sem dúvida para elevação dos custos de produção do nosso produtor, tendo sido o assunto em questão já motivo de denúncia por esta Casa de Leis, através do pronunciamento do deputado Jesualdo Pires”.

Entretanto, o deputado Luiz Alves também disse que a primeira fase da vacinação já está consolidada, restando a preparação para a próxima campanha de vacinação. “Dessa maneira, colocamo-nos à disposição de Vossa Excelência e dos demais membros dessa Egrégia Comissão, para sob Vossa liderança adotar as providências necessárias contra o aumento injustificado do referido insumo que vem contribuindo sobremaneira para reduzir a renda na nossa Agricultura”, conclui o deputado de Rondônia.

O documento de resposta é subscrito pelos demais membros da Comissão: deputados Marcelino Tenório (vice-presidente), Lorival Ribeiro de Amorim, Ana Lúcia Dermani de Aguiar e Flávio Lemos.

A Comissão de Agricultura de Mato Grosso do Sul decidiu encaminhar o ofício circular durante reunião convocada pelo deputado Marcio Fernandes no início de maio. O foco da reunião foi o aumento abusivo no preço da vacina praticado no Estado.

Além da Assembleia de Rondônia, também a Comissão de Agricultura da Assembleia do Rio de Janeiro já havia respondido ao ofício.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.