“Novos sul-mato-grossenses” agradecem homenagem de Marcio Fernandes

Imagem: (e/d) José João, dep. Marcio Fernandes, Lacy e Rodrigo
(e/d) José João, dep. Marcio Fernandes, Lacy e Rodrigo
30/06/2011 - 09:16 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105 / 3326-4102    Foto: Marco Miatelo

Presidente da Águas Guariroba, secretário municipal e assessora especial recebem títulos

O que os mineiros José João de Jesus da Fonseca e Rodrigo de Paula Aquino e a catarinense Lacy Severo Pupin têm em comum é o fato de todos os três agora serem também sul-mato-grossenses. Eles foram homenageados em sessão solene na noite dessa quarta-feira (29) quando o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, outorgou-lhes o título de cidadão.

Presidente da empresa concessionária de serviços de água e esgoto de Campo Grande Águas Guariroba, José João agradeceu o parlamentar pela homenagem prestada, bem como Rodrigo, que é secretário municipal de Governo de Campo Grande, e a assessora especial da Prefeitura da Capital, Lacy.

“Uma cidade não existe sem as pessoas que nela residem. Por extensão de sentido, também Mato Grosso do Sul não prescinde das pessoas que aqui nasceram, que para cá vieram e que aqui se estabeleceram”, disse o deputado Marcio Fernandes a respeito dos homenageados.

Marcio Fernandes disse ainda que entende as emoções que sentem os três homenageados, visto que ele também veio para Mato Grosso do Sul quando ainda criança. Nascido em Umuarama (PR), Marcio Fernandes reside na Capital sul-mato-grossense desde quando se mudou para o Estado.

Breves biografias

"É um sentimento de muita alegria receber esse título, ainda mais para quem veio de fora e consegue construir uma vida e contribuir para o crescimento da Capital e do Estado”, foi como demonstrou gratidão José João, 42 anos. O presidente da Águas é formado em Engenharia Civil e atua na área de saneamento há 16 anos.

Conterrâneo de José João, Rodrigo, 43 anos, é formado em Direito. Ele mudou-se para Mato Grosso do Sul em 1997, quando se fixou em Campo Grande. “Tenho certeza de que sou um sul-mato-grossense realizado e totalmente comprometido com esta terra”, disse Rodrigo.

Já Lacy, 53 anos, chegou a Campo Grande ainda menina e nunca mais deixou o Estado. Graduada em Serviço Social, ela disse que “seu coração” já é mais sul-mato-grossense que catarinense.

A sessão solene para concessão dos títulos contou ainda com a presença da primeira-dama da Capital, Antonieta Trad, do deputado estadual Eduardo Rocha, do vice-prefeito de Campo Grande, Edil Albuquerque, e do vereador de Campo Grande Flávio César, que é líder do prefeito na Câmara.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.