Marcio Fernandes acompanha entrega de viaturas para as polícias de MS
Deputado Marcio Fernandes ao lado das motocicletas entregues nesta manhã
06/09/2011 - 15:12
Por: Alcindo Rocha, com agência de notícias do Estado
Foto: Marco Miatelo
Foram entregues 104 veículos, que vão reforçar a segurança dos municípios, principalmente os localizados na faixa de fronteira. Do total de veículos, 85 são motocicletas e 19 são viaturas que vão fazer parte dos trabalhos da Polícia Militar, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS).
As chaves dos veículos foram entregues pelo governador André Puccinelli aos prefeitos das cidades contempladas. Os recursos para a aquisição de motos e viaturas são do governo federal. “É a primeira vez que o governo federal destina recursos totais para a compra dos veículos. Cabe o agradecimento também à laboriosa atuação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública [Sejusp] e da ótica do governo federal em reconhecer que nós já havíamos comprado mais de mil viaturas”, afirmou o governador.
Para a Polícia Militar foram entregues 85 motocicletas acompanhadas de capacetes. As cidades contempladas são Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Ponta Porã, Aral Moreira, Antônio João, Laguna Carapã, São Gabriel do Oeste, Sonora, Coxim, Corumbá, Aquidauana, Nova Andradina, Jardim, Mundo Novo, Iguatemi, Naviraí, Inocência, Cassilândia, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Bonito, Maracaju e Amambai.
A corporação também recebe 11 veículos, sendo dez do modelo Nissan Frontier e um modelo Ducato para serem utilizados nas cidades localizadas na faixa de fronteira. As cidades contempladas serão Corumbá, Ponta Porã, Dourados, Sidrolândia, Mundo Novo e Amambai.
A Agepen recebeu quatro veículos do modelo Ducato Maxicargo. Os veículos foram entregues para a Capital, Dourados, Ponta Porã e Corumbá. Também foi contemplada a SAS com quatro veículos do modelo Fiat Mille Fire Economy para atender as Uneis (Unidades Educacionais de Internação) do Estado. A SAS também recebeu 25 microcomputadores.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.