Conselho Regional celebra Dia do Médico Veterinário

Imagem: Cibele Cação outorga diploma de honra ao mérito ao dep. Marcio Fernandes
Cibele Cação outorga diploma de honra ao mérito ao dep. Marcio Fernandes
12/09/2011 - 08:45 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105 / 3326-4102    Foto: Marco Miatelo

O CRMV-MS (Conselho Federal de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul) realizou na última sexta-feira (9) solenidade em comemoração ao Dia do Médico Veterinário e do Ano Mundial da Medicina Veterinária. Durante evento, a entidade prestou homenagens a diversos profissionais.

O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, recebeu o diploma de honra ao mérito. O parlamentar é o único médico veterinário da Assembleia Legislativa, condição que o qualificou para presidir desde 2007 a Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira.

Marcio Fernandes demonstrou gratidão pela homenagem recebida. “Temos apenas a comemorar, por diversas razões, neste ano porque a ciência veterinária completa 250 anos, por ser o Dia da profissão e, por fim, agradeço pessoalmente ao Conselho Regional pela homenagem”, disse o parlamentar.

A presidente do CRMV, Cibele Cação, disse que as homenagens são uma forma “de valorização da profissão, para comemorar a data e divulgar para a sociedade os nossos trabalhos”.

Foram homenageados com bottom de prata 43 médicos veterinários com 25 anos de profissão, com bottom de ouro um médico veterinário por 50 anos de profissão. Foram entregues ainda 22 diplomas de honra ao mérito para profissionais que representam entidades com algum vínculo com a profissão.

O CRMV homenageou ainda coordenadores de cursos de graduação em Medicina Veterinária, coordenadores de comissões de trabalho do Conselho, o Abrigo dos Bichos – que completou 10 anos - e a FAMEZ/UFMS (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que fez 40 anos.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.