Marcio Fernandes entrega quimonos para crianças do Projeto +1

Imagem: Marco Cristalto, Marcio Fernandes e João Rocha entregam quimono para criança do "+1"
Marco Cristalto, Marcio Fernandes e João Rocha entregam quimono para criança do "+1"
07/10/2011 - 09:15 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105 / 3326-4102    Foto: Marco Miatelo

Entidade é polo do projeto Esperança Olímpica, que promove aulas de judô gratuitamente

O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, entregou nessa quinta-feira (6/10) 50 quimonos à Associação de Amparo à Família, “Projeto +1”, localizado no bairro Iracy Coelho, em Campo Grande.

A Associação é um dos polos do projeto Esperança Olímpica, que leva gratuitamente aulas de judô para crianças e adolescentes egressas de famílias em situação de vulnerabilidade sócio-econômica. O Esperança é mantido por Marcio Fernandes e pelo vereador João Rocha.

O coordenador do Esperança, o professor Carlos Rocha, informou que com a entrega dos quimonos todas as 72 crianças do projeto estarão contempladas. Independente do Esperança Olímpica, o “Projeto +1” atende ao todo 134 crianças e 60 idosos. A coordenação da entidade está a cargo de Iolete Vasconcelos Bambil.

Além do deputado e do vereador, o evento contou com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marco Cristaldo.

“Hoje o ‘Projeto +1’ dá mais um passo na nossa parceria. Trouxemos os quimonos que estavam faltando, que conseguimos junto ao Grupo Enzo”, comemorou o deputado Marcio Fernandes. O parlamentar mencionou também o fato de ter viabilizado tatames para o projeto, que devem ser entregues ainda nesta semana.

A parceria do deputado Marcio Fernandes com o “+1” já vem de longa data. Uma recente ação em favor da Associação foi a viabilização junto à Prefeitura de terreno para construção da sede própria do projeto. Foi fundamental o empenho de Marcio Fernandes, do vereador João Rocha e do secretário Marco Cristaldo, a quem Carlos Rocha agradeceu em público.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.