Marcio Fernandes entrega quimonos a alunos da escola estadual Luíza Vidal

Imagem: Projeto beneficia mais de 250 alunos da escola
Projeto beneficia mais de 250 alunos da escola
27/10/2011 - 09:23 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105 / 3326-4102    Foto: Marco Miatelo

Crianças e adolescentes beneficiados participam do projeto de judô Esperança Olímpica

Alunos da escola estadual Luíza Vidal, localizada no bairro Bom Jardim, em Campo Grande, participantes do projeto de judô Esperança Olímpica, receberam a doação de quimonos na noite dessa quarta-feira (26/10).

A entrega foi promovida pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, e pelo vereador da Capital João Rocha, que foi representado no evento pelo coordenador do projeto, Carlos Rocha.

O Esperança Olímpica foi idealizado e é mantido pelo deputado e pelo vereador desde 2007. A iniciativa já beneficiou mais de duas mil crianças e adolescentes. Apenas na escola Luíza Vidal são mais de 250 alunos participantes do projeto.

Marcio Fernandes disse que o importante no projeto nem são as medalhas que proporciona, mas o fato de tornar as crianças e adolescentes melhores cidadãos. Muito embora, os prêmios também sejam uma consequência, acrescentou o deputado.

O deputado lutou judô desde a infância até o início da idade adulta, tendo obtido a faixa preta no esporte.

A diretora da escola, Rosy Mary Lopes Garcia, agradeceu ao deputado Marcio Fernandes pelos benefícios que o parlamentar já proporcionou à unidade escolar. Além de ser um polo do projeto Esperança Olímpica, a Luíza Vidal já foi atendida com recursos do orçamento estadual indicados pelo deputado.

Rosy mencionou a cobertura da quadra esportiva, o recebimento de kit multimídia e a aprovação neste ano de recursos para recuperação do soalho do pátio.

A entrega dos quimonos ocorreu concomitante à entrega de notas dos alunos em reunião com pais e mestres.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.