Marcio Fernandes acompanha governador durante entrega de obra em Terenos
Autoridades caminham sobre o asfalto inaugurado
07/11/2011 - 09:32
Por: Alcindo Rocha, com agência de notícias do Estado
Foto: Marco Miatelo
Com investimento de R$ 1,7 milhão de recursos próprios, foi pavimentado 1,96 quilômetro, correspondendo à distância entre o acesso à colônia e o entroncamento da MS-356 com a BR-262.
“No início do nosso governo, em 2007, lançamos a meta de que nenhum município ou distrito ficasse sem um acesso asfaltado. A Colônia Jamic representa muito na história de evolução de Mato Grosso do Sul, portanto este projeto representa o retorno, através do trabalho por parte do Executivo estadual, ao respeito que o cidadão sul-mato-grossense teve ao nos eleger. Estamos devolvendo os tributos pagos por essa comunidade, em forma de trabalho e desenvolvimento”, disse André Puccinelli.
Na Comunidade Jamic está instalada a Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Várzea Alegre e a Camva, que reúne cerca de 25 famílias atuantes na produção de ovos e também na fruticultura. A MS-356 é utilizada para o escoamento de seus produtos, entre eles, 1,5 mil caixas de ovos diariamente. A produção anual da Colônia Jamic é 16,6 milhões de dúzias de ovos de galinha, além da produção de ovos de codorna.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.