No Dia do Músico, Marcio Fernandes homenageia “Os Filhos de Campo Grande”
Deputado (d) presta homenagem em sessão solene alusiva ao Dia do Músico
23/11/2011 - 14:51
Por: Alcindo Rocha, com assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa
Foto: Marco Miatelo
No Dia do Músico, o grupo “Os Filhos de Campo Grande” recebeu a medalha Tom do Pantanal – Arara Azul, em sessão solene na noite dessa terça-feira (22) na Assembleia Legislativa. O grupo foi homenageado por proposição do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo. A solenidade foi proposta pela deputada estadual Dione Hashioka.
O objetivo da sessão foi homenagear os músicos sul-mato-grossenses que se destacam pelo talento e atuação na divulgação do Estado. Além de “Os Filhos”, também foram homenageados pelos demais deputados Paulo Simões, Natália Cabrera, Munhoz & Mariano, Rosana & Rudinei, Os Caçulas, Alex & Yvan, Marlon Maciel, Guerino Ribolis, Carlos Fábio & Pacito, Jorjão & Rafael, Marco Aurélio & Paulo Sérgio, Aurélio Miranda, Maurício Brito & Humberto Yule, Michele e Banda, Bando do Velho Jack, Artur Felipe, Antônio Marcos Ramires Bezerra e Juci Ibanez.
Em nome dos homenageados, Michele Dutra (de Michele e Banda) agradeceu a honraria e destacou que a medalha coloca em evidência o trabalho de cada geração. "É uma homenagem linda que o Legislativo nos concede, destacando os vários gêneros e gerações da música sul-mato-grossense. Isso tem um significado muito importante para cada um de nós. Aqui está o nosso trabalho, a nossa raiz, o nosso povo e a nossa terra. É uma honra imensa para cada um de nós receber a medalha Tom do Pantanal", disse a cantora.
Rodrigo Tozzette, vocalista do Bando do Velho Jack, ressaltou que em 16 anos de atuação, o grupo de rock já tocou para diversos públicos e viveu muitas emoções, mas receber uma homenagem da Assembleia Legislativa é incomparável.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.