Judocas de projeto social de MS obtêm vagas na seleção do Brasil para o Pan
11/03/2012 - 14:15
Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105 / 3326-4102
Três judocas de Mato Grosso do Sul, beneficiadas pelo Projeto Esperança Olímpica, conseguiram se classificar na seletiva para participar do Campeonato Pan-Americano, que acontecerá na Guatemala, em setembro. A seletiva acontece hoje (11/03) em Fortaleza (CE).
Ana Paula Prates, menos de 55 kg, Laiana Colman, menos de 48 kg, e Larissa Farias, menos de 44 kg, ganharam ouro nesta manhã e conquistaram vaga na seleção brasileira juvenil. Ana Paula é treinada por Alessandro Nascimento no polo do projeto do colégio Sealp, já Laiana e Larissa treinam no polo da Academia Rocha, que também estavam acompanhadas dos treinadores Igor Rocha e o auxiliar Thiago Milhomem.
O Projeto Esperança Olímpica existe desde 2007 e beneficia crianças e adolescentes em diversos polos em Campo Grande e também no município de Terenos. A iniciativa consiste em levar aulas gratuitamente de judô no contraturno para pessoas oriundas de família em situação de risco social.
O Esperança Olímpica foi idealizado e é mantido pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, e pelo vereador de Campo Grande João Rocha.
“Recebi a notícia com muita satisfação, já que estamos vendo que o projeto está dando bons resultados, inclusive projetando nacionalmente as crianças e adolescentes beneficiados. Mas, para mim o mais importante, além de torná-los campeões, é saber que está mudando a vida deles para melhor, tornando bons cidadãos”, avaliou Marcio Fernandes.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.