Judocas de projeto social de MS obtêm vagas na seleção do Brasil para o Pan

11/03/2012 - 14:15 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105 / 3326-4102   

Ana Paula, Laiana e Larissa vão integrar seleção brasileira no Pan de Judô na Guatemala

Três judocas de Mato Grosso do Sul, beneficiadas pelo Projeto Esperança Olímpica, conseguiram se classificar na seletiva para participar do Campeonato Pan-Americano, que acontecerá na Guatemala, em setembro. A seletiva acontece hoje (11/03) em Fortaleza (CE).

Ana Paula Prates, menos de 55 kg, Laiana Colman, menos de 48 kg, e Larissa Farias, menos de 44 kg, ganharam ouro nesta manhã e conquistaram vaga na seleção brasileira juvenil. Ana Paula é treinada por Alessandro Nascimento no polo do projeto do colégio Sealp, já Laiana e Larissa treinam no polo da Academia Rocha, que também estavam acompanhadas dos treinadores Igor Rocha e o auxiliar Thiago Milhomem.

O Projeto Esperança Olímpica existe desde 2007 e beneficia crianças e adolescentes em diversos polos em Campo Grande e também no município de Terenos. A iniciativa consiste em levar aulas gratuitamente de judô no contraturno para pessoas oriundas de família em situação de risco social.

O Esperança Olímpica foi idealizado e é mantido pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, e pelo vereador de Campo Grande João Rocha.

“Recebi a notícia com muita satisfação, já que estamos vendo que o projeto está dando bons resultados, inclusive projetando nacionalmente as crianças e adolescentes beneficiados. Mas, para mim o mais importante, além de torná-los campeões, é saber que está mudando a vida deles para melhor, tornando bons cidadãos”, avaliou Marcio Fernandes.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.