Ministro dos Esportes elogia projeto social mantido por Marcio Fernandes

Imagem: Deputado Marcio Fernandes e o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo
Deputado Marcio Fernandes e o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo
19/04/2012 - 15:08 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105 / 3326-4102    Foto: Marco Miatelo

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, elogiou nesta manhã (19/4) o projeto social “Esperança Olímpica”, que é mantido pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder, e pelo vereador da Capital João Rocha. Durante esta quinta-feira, Aldo está em visita oficial a Mato Grosso do Sul.

Na ocasião, Marcio Fernandes entregou uma cópia do projeto ao ministro e solicitou apoio e recursos do Ministério para ampliar o projeto. O Esperança Olímpica consiste em levar gratuitamente aulas de judô a crianças e adolescentes egressas de famílias em situação de vulnerabilidade social de Mato Grosso do Sul.

Atualmente, o projeto está presente em diversos polos de Campo Grande e nas cidades de Terenos, Nioaque, Antônio João e Rochedo.

Durante coletiva de imprensa, o ministro citou alguns projetos recebidos do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, do presidente da Fundação de Desporto e Lazer do Estado, Flávio Britto, e do próprio deputado.

O ministro ressaltou a importância do Esperança Olímpica junto à sociedade. Ele disse que certamente um projeto como esse merece maior atenção por parte do Ministério e recursos para a ampliação e manutenção.

Aldo lembrou ainda que o projeto merece ser valorizado inclusive por estar formando atletas de alta qualidade com destaques inclusive em nível nacional.

Atualmente, 12 atletas do Esperança Olímpica integram a seleção brasileira, são eles: Layana Colman, Larissa Farias, Ana Paula Prates, Gratyshewa Farias, Ana Paula Moraes, Caique Keltony, Bianca Vilma, Paula Afonso Barbosa, Júlio César de Lima, Fauze Nasser, Vinícius Farias e Mariana Veiga.

“Estou confiante no apoio que o projeto irá receber do Ministério dos Esportes, pude perceber durante conversa com o próprio ministro Aldo Rebelo e sou de antemão extremamente grato”, comentou Marcio Fernandes.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.