Camapuã: Iagro pode ampliar equipes de fiscalização da Iagro durante exposição

Imagem: Produtores querem fiscalização além do horário de expediente para atender a demanda
Produtores querem fiscalização além do horário de expediente para atender a demanda
07/05/2012 - 17:10 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105 / 3326-4102    Foto: Marco Miatelo

Os produtores de Camapuã querem flexibilização nos horários de fiscalização da Iagro (Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal) durante o período de realização da 34ª Expocam – Exposição Agropecuária de Camapuã. Neste ano, o evento acontece entre 5 e 13 de maio.

A presidente da Associação de Criadores de Camapuã (Acricam), Maria dos Santos Alves, o prefeito de Camapuã, Marcelo Duailibi, o ex-presidente da Acricam, Ayram Rodrigues, e outros produtores. A audiência foi intermediada pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo.

Todos foram recebidos pelo gerente de Inspeção e Defesa Sanitária Animal, José Mario Pinese. O representante da Iagro respondeu positivamente à solicitação, comprometendo-se a tomar providências ainda nesta segunda-feira (7/5).

A reclamação dos produtores é que o horário de expediente da fiscalização da Iagro, até às 18h, é insuficiente para atender a demanda durante o período de realização da exposição. Portanto, a flexibilização do horário significa ampliar as equipes para prestação do serviço também além das 18h.

“Sou um amigo de Camapuã e quando recebi essa reclamação dos produtores, que me procuraram, já encaminhei junto à Iagro para buscar uma solução e não penalizar os criadores”, justificou Marcio Fernandes. Ele disse ainda que ficou satisfeito com a resposta da Iagro, que vai se esforçar para solucionar o problema.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.