Projeto social no bairro Iracy Coelho completa 10 anos com festa

Imagem: Deputado Marcio Fernandes recebe homenagem do Projeto +1
Deputado Marcio Fernandes recebe homenagem do Projeto +1
27/05/2012 - 11:51 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105 / 3326-4102    Foto: Marco Miatelo

Parceria da Associação de Amparo à Família com o deputado Marcio Fernandes já tem 4 anos

Na noite desse sábado (26/5), a Associação de Amparo à Família prestou homenagens aos parceiros do Projeto +1, que chegou ao décimo ano. O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, que recebeu homenagem, é parceiro do projeto há quatros anos. Outro homenageado foi o desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT 24), Abdalla Jallad.

A festa aconteceu na escola estadual Zélia Quevedo Machado, no bairro Iracy Coelho, onde atua o projeto.

A presidente da Associação, Iolete Vasconcelos Bambil, comentou a parceria com o deputado. “É uma colaboração muito grande, que fez uma diferença muito grande, antes da parceria não tínhamos condições de pagar um professor de esporte”, comentou. Iolete se refere à instalação na Associação de um polo do “+1 Esperança Olímpica”.

O “+1 Esperança Olímpica” leva gratuitamente aulas de judô a diversos polos de Campo Grande e também a municípios como Terenos, Sidrolândia, Rochedo, Antônio João e Nioaque.

“A parceria com a Associação de Amparo só tem gerado bons frutos, vou continuar parceiro desse projeto que ajuda tantas crianças e adolescentes e também idosos, com ações que resgatam a cidadania dessas pessoas e ajudam a desenvolvê-las para que se tornem melhores cidadãos”, disse Marcio Fernandes.

Outro fruto da parceria foi a obtenção junto à Prefeitura Municipal de uma terreno para a construção da sede própria da entidade. O deputado Marcio Fernandes e o vereador da Capital, João Rocha, outro mantenedor do “+1 Esperança Olímpica”, intermediaram junto ao prefeito para viabilizar a cessão do terreno. Atualmente, o +1 atende a 137 crianças e adolescentes e a 60 idosos.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.