Crianças do polo do projeto +1 Esperança Olímpica em Rochedo recebem quimonos

Imagem: Marcio Fernandes entrega quimono a menino
Marcio Fernandes entrega quimono a menino
14/06/2012 - 09:07 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105 / 3326-4102    Foto: Marco Miatelo

As 120 crianças e adolescentes do polo do projeto +1 Esperança Olímpica em Rochedo receberam nessa quarta-feira (13/6) quimonos para participação nas aulas de judô. Os uniformes foram entregues pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo.

O ato de entrega aconteceu na escola municipal Doce Saber, onde acontecem as aulas, com a presença do prefeito Adão Arantes. Acompanhou o deputado durante a entrega o professor coordenador do projeto em Mato Grosso do Sul, Carlos Rocha.

O projeto +1 Esperança Olímpica permite a crianças e adolescentes de diversos polos em Campo Grande e no interior aprenderem judô, como atividade no contraturno escolar. São beneficiadas crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade sócio-econômica.

Além de na Capital e Rochedo, o projeto está presente também em Sidrolândia, Terenos, Antônio João, Nioaque, Ponta Porã e Bela Vista.

O projeto foi idealizado e é mantido pelo deputado estadual Marcio Fernandes. “Em 2012, temos expandido o projeto para diversos municípios, levando aulas de judô como forma de tornar nossas crianças melhores cidadãos no futuro. Todos nós sabemos do papel do esporte na formação dos indivíduos e com o projeto tem contribuído para isso”, disse o deputado.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.