Governo encaminhará à Assembleia proposta de lei que cria o “Projeto MS Atleta”

Imagem: Projeto será submetido à Assembleia Legislativa antes de se tornar lei
Projeto será submetido à Assembleia Legislativa antes de se tornar lei
16/08/2012 - 14:59 Por: Alcindo Rocha, com assessoria de imprensa do governo do Estado    Foto: Marco Miatelo

Deputado estadual Marcio Fernandes acompanha a solenidade de assinatura da proposição

Como parte dos incentivos aos atletas de Mato Grosso do Sul à prática de esportes e às modalidades esportivas de alto rendimento o governador André Puccinelli assinou nesta quinta-feira (16) a mensagem de encaminhamento do projeto de lei que institui o “Projeto MS Atleta”, destinado à concessão da Bolsa-Atleta Estadual.

A proposta de lei será enviada à Assembleia Legislativa para aprovação dos deputados. Vice-líder do governo, o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB) prestigiou a solenidade de assinatura da proposição, na Governadoria.

Conforme o projeto, que prevê a criação de 200 Bolsas-Atleta Estadual, sendo 150 destinadas à Categoria Atleta Estudantil e mais 50 para a Categoria Atleta Nacional, será investido mais de R$ 1 milhão anualmente para desenvolver e fortalecer o esporte de rendimento no Estado.

A Bolsa Atleta Estadual visa dar atendimento aos atletas e aos para-atletas, praticantes do esporte de rendimento em modalidades individuais e coletivas, olímpicas e paraolímpicas, em busca de melhores resultados em competições nacionais e internacionais.

“Queremos prestigiar a quem além de ser desportista é um bom estudante”, enfatizou o governador. Puccinelli lembrou ainda que o incentivo ao esporte traz visibilidade ao Estado. “Que nossos desportistas tenham bons resultados, tragam mais medalhas e projetem Mato Grosso do Sul para o Brasil”.

“É com satisfação que vemos o governador André dando esse importante passo na valorização do esporte em nosso Estado, com visão de futuro, mas com medidas concretas para garantir o desenvolvimento no setor esportivo”, disse Marcio Fernandes.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.