Judocas do +1 Esperança Olímpica em Rochedo trocam de faixas
Crianças e adolescentes recebem certificado de troca de faixas
03/12/2012 - 09:38
Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105 / 3326-4102
Foto: Marco Miatelo
As crianças e adolescentes do +1 Esperança Olímpica em Rochedo trocaram de faixa em evento na última sexta-feira (30/11). O projeto, que leva gratuitamente aulas de judô a crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade sócio-econômica, está instalado na escola municipal (EM) Doce Saber e é desenvolvido em parceria com a Prefeitura no município. Em Rochedo, o projeto atende mais de 150 pessoas.
Em atividade desde 2007, o projeto foi idealizado e é mantido pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo. O parlamentar foi a Rochedo para a solenidade de troca de faixas, bem como o coordenador do projeto, o professor Carlos Rocha.
“É extremamente satisfatório ver a alegria nos olhos dos pequenos, a gente percebe que está no caminho certo quando presencia a reação deles, de como se empolgam com as aulas e com o conhecimento que estão adquirindo”, disse o deputado.
Para a diretora da EM Doce Saber, Maria Auxiliadora Sena, houve uma grande mudança no comportamento das crianças que participam do projeto, que passaram inclusive a frequentar mais as aulas.
As atividades do projeto acontecem uma vez por semana no contraturno escolar. Mas segundo a diretora, se dependesse dos pais das crianças beneficiadas ou do corpo docente e direção o projeto faria duas aulas por semana.
Ainda segundo Maria Auxiliadora, seria muito importante para a disciplina dos alunos se o projeto fosse mantido em Rochedo a partir de 2013. Para que isso aconteça, é fundamental a manutenção da parceria com a Prefeitura.
O +1 Esperança Olímpica está presente em diversos bairros de Campo Grande e também nos seguintes municípios, além de Rochedo: Antônio João, Sidrolândia, Bela Vista, Jaraguari e Ponta Porã (sede do município e fazenda Itamaraty).
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.