Dia das Mulheres: Marcio Fernandes homenageia sargento PM Anita Caputti
A filha da saudosa deputada Celina, Fabiana, a sargento e o deputado Marcio Fernandes
07/03/2013 - 12:51
Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105 / 3326-4102
Foto: Marco Miatelo
“Estou super feliz, me sinto lisonjeada”, comentou brevemente a sargento Anita. Ainda segundo ela, “a vida toda me dediquei ao trabalho na Polícia Militar, agora estou encerrando”. Não é para menos, já que, hoje aos 49 anos, Anita trabalha na PM de Mato Grosso do Sul desde os 19 anos.
Segundo o deputado Marcio Fernandes, a escolha se deu porque a sargento Anita representa a força e obstinação com que as mulheres desempenham seus trabalhos. “Nos nossos tempos, a mulher tem sido cada vez mais cobrada, com funções múltiplas de mãe, esposa, dona do lar, e além de tudo ainda tem que trabalhar fora para complementar a renda familiar”, comentou o deputado.
O deputado disse ver em Anita um símbolo que representa todas as mulheres sul-mato-grossenses. “Através dela, nossa homenagem se estende a todas as mulheres, não menos dignas de merecimento”, disse ainda Marcio Fernandes.
A sessão solene foi proposta pelas deputadas estaduais Dione Hashioka e Mara Caseiro.
Breve currículo - Casada e mãe de dois filhos e avó, Anita é natural de Rio Negro (MS). Ela ingressou na PM em 1984, na segunda turma feminina do Estado. Desde então, ela já serviu na Companhia Feminina, na TORA (Tropa Ostensiva de Repressão Armada), no Pelotão de Choque e no Comitê Estadual pelo Fim da Exploração Sexual e Abuso de Crianças e Adolescentes.
Em 2005, foi promovida a cabo PM. Atualmente, como 3º Sargento, está na 1ª CIA/PEL Moreninhas. Anita tem também seu trabalho reconhecido pelo Conselho Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.