Rodovia entre São Gabriel e Rio Negro será denominada “Balduíno Maffissoni”
Deputado lê projeto de lei durante sessão na Assembleia
09/04/2013 - 15:13
Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105 / 3326-4102
Foto: Marco Miatelo
A denominação homenageia o principal idealizador do desenvolvimento da região de São Gabriel. Nascido em Lajeado (RS), em 1934, Balduíno faleceu no dia 3 de abril de 2012, “deixando um exemplo de vida e coragem a ser seguido”, justificou Marcio Fernandes.
Dados biográficos - Balduíno era casado com Terezinha Miglivacca, com quem teve três filhos: Ivonei, Lucinei e Sirley.
Na década de 1970, com 37 anos, Balduíno visitou Mato Grosso, intrigado com livro de autoria do então presidente da República, Juscelino Kubitschek: “A Fertilidade do Solo do Cerrado”. A experiência foi suficiente para que Balduíno migrasse para o sul do Mato Grosso, onde hoje está localizado São Gabriel, cidade da qual é considerado fundador.
Outros nomes conhecidos da história do município de São Gabriel seguiram Balduíno e assim foi nascendo a cidade. Balduíno foi nomeado em 1981 o primeiro administrador municipal de São Gabriel. Em 1983, foi eleito vereador e assumiu a Presidência da Câmara. Em 1989, foi eleito prefeito.
Pelo apresentado acima, o deputado Marcio Fernandes pediu aos demais deputados a concordância para aprovação do projeto de lei como justa homenagem ao senhor Balduíno.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.