Ministro dos Esportes promete empenho na regulamentação do Laço Comprido

Imagem: Deputado Marcio Fernandes assina termo de doação de área
Deputado Marcio Fernandes assina termo de doação de área
19/04/2013 - 20:11 Por: Alcindo Rocha    Foto: Marco Miatelo

Autor da lei que criou Dia do Laçador, Marcio Fernandes representa a Assembleia no evento

Durante visita à 75ª Expogrande, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, comprometeu-se a se empenhar na regulamentação do laço comprido como esporte. Essa foi uma das reivindicações mais recorrentes durante a passagem do ministro pela Governadoria e também na feira agropecuária. “Já abracei a causa do Laço Comprido como esporte nacional”, sintetizou Rebelo.

O ministro disse que tem um projeto semiacabado sobre a regulamentação dos esportes equestres. Essa categoria de esportes inclui laço comprido, vaquejada, rodeio, dentre outros, segundo ele.

O governador André Puccinelli aproveitou a vinda do ministro a Campo Grande para assinar, na Expogrande, o termo de doação de área à margem da rodovia BR-262 para a Acrissul (Associação dos Criadores de MS) e Federação dos Clubes de Laço Comprido de MS. A área fica próxima do autódromo da Capital, local onde as entidades vão construir o Parque do Criador e Laçador.

Como autor da Lei que instituiu em Mato Grosso do Sul o Dia do Laçador, o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, representou a Assembleia Legislativa na assinatura do termo.

Compareceram ainda à Expogrande, além das autoridades citadas acima, o presidente da Federação dos Clubes de Laço, Élvio Garcês; o presidente da Acrissul, Chico Maia, e o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação Estadual de Desporto e Lazer), Flávio Britto, dentre outros.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.