Emoção marca entrega da medalha “Zilda Arns” na Assembleia

Imagem: Dep. Eduardo Rocha respresentando o deputado Marcio Fernandes na entrega da medalha a irmã Madalena.
Dep. Eduardo Rocha respresentando o deputado Marcio Fernandes na entrega da medalha a irmã Madalena.
15/05/2013 - 14:29 Por: Ass. Dep. Marcio Fernandes com informações do "Portal ALMS".    Foto:

Pela primeira vez, a Assembleia Legislativa homenageou com a medalha “Zilda Arns” as pessoas que se destacam em trabalhos, ações e projetos sociais relevantes voltados ao atendimento de crianças e adolescentes. O evento foi realizado nesta noite de quarta-feira (15/5), no plenário Júlio Maia.
A medalha foi proposta pela ex-deputada Celina Jallad e teve como co-autores os então deputados Diogo Tita (MD, antigo PPS), Amarildo Cruz (PT), Dione Hashioka (PSDB), Marcio Fernandes (PTdoB), Paulo Duarte (PT), Pedro Kemp (PT), Professor Rinaldo (PSDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB).
O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, homenageouMadalena Aparecida da Silva, que desde 2008 até hoje exerce a função de Diretora na Afrangel – Lar das crianças com HIV/AIDS em Campo Grande. Conhecida como Irmã Madalena, muito religiosa, faz todo seu trabalho voluntario sem remuneração.
Para ela, educar é amar, tem a alegria de fazer parte da educação de tantas pessoas, sente cada vez mais o desejo de se doar através da educação, espera sempre contribuir com a educação, pois a coisa mais gratificante é ver a criança aprender, como a satisfaz ver o crescimento de cada criança, cada gesto, cada olhar, pode dizer que ama o que faz e que não tem nem palavras para manifestar a alegria que sente em ser uma educadora, sonha em contribuir com tantas crianças, em poder dar tudo de si pela educação.
O arcebispo emérito de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, foi um dos homenageados com a honraria. Ele também falou sobre o trabalho de Zilda Arns para combater a mortalidade infantil, a desnutrição e a violência. “Foi uma grande brasileira que dedicou toda a vida a valorização dos pobres”.
Dom Vitório disse ainda que Zilda Arns merecia além da medalha com o nome dela, uma estátua em uma praça de Campo Grande, cercada por crianças.
Zilda Arns criou a multimistura e desenvolveu uma metodologia baseada na educação, como a melhor forma de combater a maior parte das doenças. Ela foi agraciada com inúmeros prêmios internacionais e indicada para o Nobel da Paz.
O encerramento do evento foi coroado com a apresentação da orquestra de violões Alma Guarani, de Amambai.
Currículo
Madalena Aparecida da Silva, nascida em 08/06/1972 de Corbélia – PR, solteira, filha de Eva da Silva e Pedro da Silva, estudou magistério para ser professora de primeira a quarta série em Três Barras do Paraná na Escola Estadual Princesa Isabel.
De 1999 a 2007 atuou como docente na Educação Infantil em Corumbá/MS no Centro Educacional Madre Clara Ricci e em 2007 assumiu a direção pedagógica deste Centro Educacional.De 2008 até hoje exerce a função de Diretora na Afrangel – Lar das crianças com HIV/AIDS em Campo Grande-MS.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.