Marcio Fernandes participa do desfile de bandas e fanfarras das escolas estaduais de Campo Grande
Profa. Eliana, Edilson Aspet, Vereador Coringa e Marcio Fernandes
20/05/2013 - 17:05
Por: Ass. Dep. Marcio Fernandes
Foto: Marco Miatelo
Esta primeira etapa não teve participação das escolas do interior. O intuito deste festival é instruir os alunos em relação à prática e ao conhecimento musical e também fazer o exercício desta ciência na sociedade, formando assim um ciclo de vivências em torno da comunidade, envolvendo pais, alunos, professores, parentes, amigos, comerciantes,líderes, pessoas de cargo publico e a secretaria de educação, em específico o COCESP.
Antes de colorir as ruas, os estudantes se encontraram em frente à Escola Estadual Célia Náglis, local de concentração do desfile.
“A arrumação não é uma coisa fácil. Tem que vestir o uniforme; as meninas se arrumam, fazem penteados iguais, tem que colocar a banda emforma para testar a uniformidade”, explica a Profa. Eliana, coordenadora do COCESP.
Recursos garantem revitalização e implantação de novas fanfarras
Em março o governador André Puccinelli anunciou, durante entrega de 139 instrumentos que compõem os kits musicais para corporações de 12 municípios, que vai aumentar os investimentos para beneficiar mais instituições e prefeituras. “Mesmo com o quantitativo de uma ínfima quantia já conseguíamos beneficiar os municípios. O montante investido a partir de agora será três vezes maior que o já garantido pelo governo do Estado”, divulgou Puccinelli.
A cada trimestre, através do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), serão destinados R$ 320 mil para aquisição de kits beneficiando bandas, fanfarras e corporações dos municípios de Mato Grosso do Sul. “Os prefeitos me disseram que há briga nos municípios para as crianças entraram nas bandas. Aumentando este investimento poderemos beneficiar também escolas estaduais e municipais, bem como, através da música, ter a possibilidade do instrumento ajudar na formação de crianças mais bem alfabetizadas, melhores cidadãos que fiquem longe da criminalidade e das drogas”, pontuou o governador.
Para fortalecer ainda mais a cultura nos 12 municípios contemplados foram destinados R$ 87,8 mil na compra dos kits musicais para beneficiar 17 entidades. Para o prefeito de Bandeirantes, Márcio Faustino de Queiroz, os instrumentos vão estimular ainda mais o trabalho desenvolvido pela banda municipal. “Nunca tivemos incentivo como este que estamos tendo com este governo. Com a economia da compra de novos instrumentos vamos investir na contratação de um maestro e uniformes para as apresentações da banda”, disse o prefeito.
(informações obtidas pelo site: http://www.noticias.ms.gov.br )
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.