Projeto Esperança Olímpica entrega 110 quimonos em Bela Vista e Antônio João
Marcio Fernandes durante a entrega de quimonos em Antônio João
10/06/2013 - 10:58
Por: Eduardo Penedo - ass. dep. Marcio Fernandes (67) 3326-4102
Foto: Marco Miatelo
Em Bela Vista 50 crianças e adolescentes receberam os quimonos, onde funciona um polo do projeto. Na solenidade participaram o prefeito interino da cidade, Jair Bispo (PDT) e o secretário de Esporte, Ramão Paredes. “Eu só tenho que parabenizar a iniciativa do deputado Marcio Fernandes que com esse projeto ajuda crianças e adolescentes a saírem das ruas e não se tornarem pessoas violentas. Com certeza por meio desse projeto esses meninos vão ter uma melhor formação sócio-educativa”, explica o prefeito.
Já em Antônio João 60 jovens foram contemplados com os quimonos. No município, há dois polos que chegam a atender mais de 90 alunos. No ato de entrega estiveram presentes prefeito Selso Lozano (PT), secretário de Esporte Junior Barbosa, além dos vereadores Marcelo Pé (PMDB) Cleia Marques (PMDB) e Thiego Holosbach (DEM). “Marcio Fernandes é uma referência do novo modelo de política com trabalhos sociais e acompanha de perto o dia-dia dos municípios atendidos não só com projetos, mas vendo as necessidades de Antônio João”, explica Lozano.
Segundo o professor de judô Euller Lima, os alunos que participam do projeto têm acompanhamento escolar e caso o aluno tenha notas baixas em um bimestre ele poderá ser suspenso do projeto até melhorar os resultados escolares. “Nós já tivemos ótimos resultados com o Esperança Olímpica que é acompanhado de perto pelo deputado Marcio Fernandes. Nós conseguimos através do Judô tirar adolescentes com problemas com álcool e colocá-los de volta na escola e até mesmo no mercado de trabalho”, lembra o professor.
O projeto, idealizado e mantido desde 2007 pelo deputado, já atinge 25 municípios. O Esperança Olímpica leva gratuitamente a essas pessoas aulas de judô, com a doação de quimonos e tatames. Além disso, é feito o acompanhamento da vida escolar dos beneficiados, pois as aulas de judô são ministradas no contraturno das aulas. O projeto atende crianças de quatro anos até adolescentes de 17 anos.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.