Governador entrega viatura de Corpo de Bombeiros para atender Aeroporto de Bonito
Entrega da viatura de Corpo de Bombeiros para atender aeroporto de Bonito
11/07/2013 - 17:05
Por: Ass. dep. Marcio Fernandes (67) 3326-4102
Foto: Maro Miatelo
De acordo com o governador André, a viatura destinada ao município de Bonito elevará o aeroporto regional da categoria 3, que tem capacidade para receber aeronaves com até 70 passageiros, para categoria 5, aumentando a capacidade para 150 passageiros. “Nós tomamos medidas práticas para ampliar o que já tínhamos, e com a elevação da categoria, além de fomentarmos a aviação no Estado, ampliaremos a nossa capacidade de receber turistas e, consequentemente, vamos gerar mais riqueza para MS”, concluiu André.
Segundo o deputado Marcio Fernandes, o prefeito de Bonito Leleco Brito (PTdoB) o procurou no dia 6 de junho deste ano pedindo sua intervenção, junto ao governo do Estado, para que fosse disponibilizado um caminhão de incêndio dos Bombeiros para atender o Aeroporto Regional de Bonito. O prefeito informou ao deputado que com o caminhão o aeroporto poderia mudar de categoria e com isso receberia aviões de maior porte.
“Eu tenho que agradecer ao governador André Puccinelli por atender a nossa solicitação. Acredito que é de fundamental importância para a população, turismo e o desenvolvimento do nosso Estadoesta mudança de categoria do aeroporto. Com isso, Bonito poderá aeronaves de maior porte, com mais passageiros, fomentando ainda mais o turismo e a cultura sul-mato-grossense. Agora sim estamos preparados para a Conferência Internacional de Ecoturismo que vai acontecer em 2014” argumenta o parlamentar.
Para Nilde Brum, diretora presidente da Fundetur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), esse evento será importantíssimo para a cidade sul-mato-grossensse. “A Conferência Internacional de Ecoturismo trará muitos ganhos para Bonito e para o estado. Receberemos turistas de mais de 50 países e a qualidade do aeroporto é de extrema importância para tal finalidade”, disse Nilde.
O prefeito de Bonito, Leleco Brito, acredita que a articulação do deputado Marcio Fernandes junto ao governo do Estado e o Corpo de Bombeiros foi fundamental para que conseguissem a tal viatura para mudar de categoria. “O empenho de todos foi fundamental para conseguirmos esse avanço. Agora que vamos mudar de categoria podemos atender vôos regulares com até 150 passageiros.”, comenta.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, Cel. Ociel Elias informou que a viatura que vai atender Bonito foi feito com as características especificas para atender aeroportos, conforme a ANAC determinou. O caminhão é um APO3 que tem capacidade de 4,5 mil litros de água, 600 litros de LGO (Liquido Gerador de Espuma) e 100 litros de pó químico. “Esse caminhão pode atender, caso houver necessidade, em movimento e pode esguichar líquido até 150 metros de distância. Quatro bombeiros especialistas em atender aeroportos irão ficar em Bonito”, explica o coronel.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.