14º Festival de Inverno de Bonito inicia com boas expectativas
Deputado Marcio Fernandes e governador André Puccinelli na abertura do Festival de Inverno de Bonito
01/08/2013 - 10:27
Por: Wanessa Derzi
Foto: Marco Miatelo
Milhares de pessoas a cada edição se impressionam com a cidade que é conhecida mundialmente por suas belezas naturais, e as diversas manifestações artísticas que acontecem durante o festival. Já na abertura oficial que aconteceu dia 31, teve a presença de diversas autoridades entre elas o governador André Puccinelli (PMDB) e o deputado Marcio Fernandes (PTdoB) que sempre incentivou a cultura, sendo o autor da lei nº 3568/08, que dispõe sobre a oficialização do Festival de Inverno de Bonito, incluindo-o no calendário oficial de eventos do estado de Mato Grosso do Sul.
Para o deputado Marcio Fernandes ter sido o autor da lei foi apenas uma maneira de garantir que o público continuasse a ter anualmente incríveis experiências com as diferentes formas de arte. “O Festival de Inverno de Bonito já é um destaque mundial, a cidade é uma dádiva no nosso estado que consegue brilhar ainda mais nesses 5 dias de evento”.
Após a cerimônia de abertura aconteceu a tradicional queima de fogos na Praça da Liberdade, a trilha sonora do primeiro dia foi do músico Renato Teixeira, porém é apenas o início de muita música, dança, teatro, literatura, artes plásticas entre outros entretenimentos. O Festival de Inverno de Bonito vai até o dia 4 de agosto, para consultar a programação acesse o site do evento: www.festivaldebonito.com.br
Além do colorido do festival, o município de Bonito conquistou a ampliação do sistema de esgotamento sanitário, com a inauguração de três estações elevatórias de esgoto, duas localizadas no Bairro Hípica Parque e uma no loteamento Portal do Rio Formoso, de acordo com a Sanesul 95% do município tem a cobertura da rede de esgoto sanitário. Segundo o governo estadual foram investidos R$573,6 mil em recursos próprios da instituição.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.