Governo incentiva rendimento escolar e premia alunos da rede estadual
Marcio Fernandes ressaltou o valor dos estudos para os alunos presentes no evento.
18/03/2014 - 11:37
Por: Wanessa Derzi / Fonte: Assessoria de Imprensa Governadoria MS
Foto: Edemir Rodrigues
Neste primeiro evento, foram entregues 493 prêmios para alunos de 14 escolas da rede estadual dos seguintes municípios: Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Maracaju. Os primeiros colocados receberam um tablet de nove polegadas, os segundos classificados receberam um tablet de sete polegadas, enquanto que os que consquistaram a terceira posição, ganharam uma bicicleta.
De acordo com o governador André Puccinelli, os investimentos realizados em educação pelo Poder Executivo em Mato Grosso do Sul têm colocado o Estado em posição de destaque no cenário nacional. Puccinelli destaca ainda que, ao premiar os alunos, independentemente da idade, incentiva os jovens a manterem uma rotina de estudo frequente, fazendo com que haja uma elevação no nível intelectual dos alunos e, por consequência, dos indicadores educacionais de Mato Grosso do Sul. “Isso tudo faz com que os alunos estudem de forma contínua, porque vale a pena e cada vez mais vemos o entusiasmo deles, ao serem premiados. É uma forma de reconhecimento também. E como consequência disso e da dedicação dos nosso professores e administrativos, nossas escolas têm sido premiadas nacionalmente e Mato Grosso do Sul vai crescer mais que os outros estados da Brasil”, enfatizou.
Segundo o deputado Marcio Fernandes durante seu discurso, através desse incentivo os alunos transformam os estudos em algo prazeroso. “Quem estuda sabe que terá pela frente um futuro promissor, instigar essa prática é uma ideia inovadora, e hoje os alunos já podem ter a dimensão de que aqueles que se empenham mais, vão receber a recompensa lá na frente”, diz o deputado.
Para a diretora da Escola Estadual Padre Constantino de Monte, Rosane Jung da Silva como a frequência dos alunos é determinante junto com as notas obtidas nas avaliações, para a concessão dos prêmios, os jovens se preocupam muito com a frequência. “Além deles estudarem com mais assiduidade para concorrerem aos prêmios, eles tentam faltar o mínimo de aulas possível e, quando isso ocorre, ligam para a escola para justificar e tentar que a falta seja abonada. Com o apoio do estado, os alunos têm corrido atrás do conhecimento e estudado muito mais. Só temos a agradecer”, finalizou.
Fonte: Assessoria de Imprensa Governadoria MS
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.