Projeto Judô Nota Dez aproxima os pais da rotina dos judocas

Imagem: Idealizador do projeto, o judoca e deputado Marcio Fernandes contou sua experiência com o judô para pais e alunos.
Idealizador do projeto, o judoca e deputado Marcio Fernandes contou sua experiência com o judô para pais e alunos.
07/05/2014 - 10:39 Por: Wanessa Derzi    Foto: Marco Miatelo

Presente em 26 municípios de Mato Grosso do Sul, o projeto Judô Nota Dez tem promovido treinamento dos judocas no período noturno, para os pais terem a oportunidade de acompanhar o desempenho dos seus filhos no tatame, além de conhecer um pouco mais sobre a arte marcial. Nesta terça (6) a reunião de pais interativa aconteceu em Nioaque e reuniu mais de 80 judocas.

Criador do projeto Judô Nota Dez e judoca, o deputado Marcio Fernandes (PTdoB), esteve no evento em Nioaque, e falou da importância dos pais se interarem com a filosofia do judô. “Os judocas devem ter o mesmo respeito e disciplina aprendidos no tatame, aplicados em casa, e são vocês pais que vão supervisionar o comportamento deles”, disse o deputado.

Durante o treinamento, os pais puderam entender a rotina dos judocas e inclusive aprender nomes de golpes e o funcionamento da luta, para vibrarem ainda mais pelos seus filhos durante os campeonatos.

Segundo o coordenador do projeto Judô Nota Dez, Carlos Rocha essa experiência é importante tanto para os judocas que podem exibir seus conhecimentos, quanto para os pais que podem conhecer um pouco mais sobre o universo do judô e o que seus filhos aprendem durante as aulas.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.