Mapa: Atraso no credenciamento prejudica laboratórios de Anemia Infecciosa Equina em MS

Imagem: Deputado solicita agilidade no credenciamento dos laboratórios de Anemia Infecciosa Equina em MS
Deputado solicita agilidade no credenciamento dos laboratórios de Anemia Infecciosa Equina em MS
08/07/2014 - 12:03 Por: Wanessa Derzi    Foto: Marco Miatelo

Foi solicitado com urgência nesta terça (8) pelo deputado Marcio Fernandes (PTdoB), ao Ministro do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Neri Geller, através de indicação durante sessão na Assembleia Legislativa, a viabilidade de agilizar os recredenciamentos dos laboratórios de Anemia Infecciosa Equina de Mato Grosso do Sul. É uma doença que não está controlada no país e vem preocupando técnicos e criadores.

A solicitação feita pelo parlamentar aconteceu após a procura dos próprios laboratórios que explicaram a situação, foram encaminhados pedidos de recredenciamentos ao Mapa e ainda não obtiveram respostas. A ausência de laboratórios credenciados no Estado causa grandes prejuízos a sociedade.

Para o deputado Marcio Fernandes, os recredenciamentos dos laboratórios é medida de extrema importância e necessita de providência imediata. “Mato Grosso do Sul possui mais de 400 mil equinos e é tido como referência em vários esportes eqüestres. Ainda mais este mês de julho, que terá muitos campeonatos envolvendo esses animais, precisamos desses laboratórios credenciados”, explicou o deputado.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.