Reunião na Seprotur discute instalação de indústria de laticínio em Camapuã

Imagem: Deputado durante reunião na Seprotur
Deputado durante reunião na Seprotur
09/10/2014 - 22:53 Por: Eloah Machado    Foto: Marco Miatelo

Nesta quinta-feira (9) foi discutido na Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), a possibilidade de se ser instalada uma indústria de laticínio em Camapuã. A audiência aconteceu por intermedio do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB).

Participaram da reunião o secretário Paulo Engel, secretário adjunto Pedro Pedrossian Neto, o prefeito de Camapuã Marcelo Duailibi e representantes da indústria de laticínios interessada em montar uma filial em Mato Grosso do Sul, a empresa já está presente em Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

Segundo Marcio Fernandes, a ideia é instalar essa empresa no município de Camapuã. “Além de beneficiar a economia do estado e do município, com a instalação da empresa está previsto a geração de 88 empregos diretos com um raciocínio de que em cinco anos esse número chegue a 200 empregos diretos. Então é um beneficio para todos, além do desenvolvimento da cidade no setor”, afirmou o parlamentar.

Camapuã atualmente é conhecida como a Capital do Bezerro de Qualidade, se destaca na pecuária de corte e de leite, faz parte do projeto Leite Forte que dá assistência técnica e atendimento ampliado para a melhora das condições de produção leiteira. “Então tudo leva a crer que Camapuã é um bom lugar para fixação da empresa de laticínio”, completou o vice-líder do governo.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.