Governo assina convênio para pavimentar e restaurar as vias urbanas de MS

Imagem: Marcio Fernandes durante assinatura do convênio
Marcio Fernandes durante assinatura do convênio
24/10/2014 - 15:53 Por: Eloah Machado    Foto: Marco Miatelo

O Governo do Estado assinou nesta quinta-feira (23), a ordem de serviço para execução da pavimentação e restauração asfáltica de mais de 40 municípios de Mato Grosso do Sul. Esta é a segunda etapa, na primeira foram contemplados seis municípios.

As vias públicas das cidades no estado estão entre as principais reclamações de prefeitos, vereadores e população. Segundo o deputado Marcio Fernandes, desde o ano passado o parlamentar fez indicações na Assembleia Legislativa para o Governo do Estado destinar recursos para obras de recapeamento e pavimentação nos 79 municípios. “Mais uma vez tive minha solicitação atendida pelo Governo do Estado, e a população agora poderá desfrutar de vias urbanas apropriadas para transitar”, disse o deputado.

Segundo o governador André Puccinelli, ainda haverá uma terceira etapa para atender 28 municípios que não tiveram as licitações prontas, pois os prefeitos não determinaram quais as regiões serão beneficiadas.

Para o prefeito de Camapuã, Marcelo Duailibi essas obras chegaram em boa hora, serão asfaltadas e recapeadas as ruas da Vila Diamantina entre outros bairros. “Junto com o deputado Marcio Fernandes conquistamos este recurso para o município, serão 30 mil metros quadrados das vias urbanas de Camapuã”, comemorou o prefeito.

Os municípios atendidos na solenidade são: Alcinópolis, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bonito, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sete Quedas, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.