Marcio Fernandes busca convênio para Associação Broto Frutos

Imagem: Deputa intermedia audiência para ampliar estrutura da Associação Broto e Frutos
Deputa intermedia audiência para ampliar estrutura da Associação Broto e Frutos
30/03/2015 - 16:32 Por: Wanessa Derzi    Foto: Marco Miatelo

Na manhã desta segunda-feira (30), o deputado estadual Marcio Fernandes intermediou audiência com o secretário Estadual de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel para viabilizar convênio com a Associação Broto Frutos, com objetivo de ampliar sua estrutura de equipamentos e consequentemente sua produção.
Associação Broto Frutos comandada por Rosa Maria, é um casso de sucesso da BPW-CG (Business and Professional Women), que teve o apoio da presidente Célia Zanetti e da Coach, Giédre Paula. O empreendimento trabalha com matéria prima da sócio biodiversidade do cerrado, visando gerar oportunidades de trabalho e renda. Os produtos utilizados na culinária pelo projeto são advindos de frutos colhidos através de extrativismo de várias regiões de Mato Grosso do Sul.
Segundo o deputado, este projeto só traz benefícios para o Estado. “Além de aproveitar os potenciais extrativistas, serve como fonte de renda para os agricultores familiares de Mato Grosso do Sul. Fiquei impressionado com este projeto”, completou Marcio Fernandes.
Atualmente com 10 horas de trabalho, é possível produzir em média 190 pães por dia , com a aquisição de um forno industrial com capacidade para 20 esteiras, será possível produzir em média 800 pães por dia. “Uma produção que levamos três meses para entregar com este forno será possível entregar entre 10 a 15 dias, será muito importante para a ampliação do projeto”, explica Rosa Maria.
Recentemente a Associação Broto e Frutos, representadas pela presidente Rosa Maria e a Célia Zanlutti estiveram numa feira de empreendedorismo em Nova Iorque, onde pode divulgar suas ações, principalmente as inúmeras possibilidades que o cerrado oferece e que são praticamente inexplorados. “Através da Rosa a BPW está tendo reconhecimento internacional, ela já está sendo cogitada para ensinar sua culinária na Angola”, contou com entusiasmo a presidente da BPW em Campo Grande.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.