Setor de Florestas ganha apoio e espaço durante sessão, por iniciativa de Marcio Fernandes

Imagem: Marcio Fernandes abre espaço para representante da Reflore/MS se pronunciar
Marcio Fernandes abre espaço para representante da Reflore/MS se pronunciar
01/04/2015 - 14:57 Por: Andreia Araujo    Foto: Marco Miatelo

Preocupado com o desenvolvimento do setor de florestas, o deputado Marcio Fernandes - presidente da Comissão de Agricultura, Agrária, Pecuária e Pesqueira – solicitou espaço na tribuna durante a Sessão Parlamentar de hoje para que o diretor-executivo da Reflore/MS, Moacir Benedito Mário Lázaro, destacasse a importância da realização do 4º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul, que acontece entre os dias 13 e 15 de abril, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
Segundo o diretor-executivo da Reflore/MS, as projeções do setor florestal são positivas apesar das tendências econômicas. Atualmente são 820 mil hectares de área plantada no Estado. “É preciso atrair empresas que aproveitem essa madeira. As indústrias provocam um efeito multiplicador muito grande porque movimentam a economia. Normalmente essas empresas de base florestal vão para municípios mais carentes, já que a remuneração da terra é compatível com a atividade. Isso gera uma demanda maior do que as cidades estão preparadas para atender. O Congresso tem como tema Os novos desafios da indústria de árvores em Mato Grosso do Sul. Precisamos de incentivo fiscal, ações do governo e de seus parlamentares para consolidarmos o crescimento do setor, enfrentando esses desafios”, argumenta Benedito.
O deputado estadual Marcio Fernandes reiterou a importância dessas discussões para que o Estado continue liderando o ranking de expansão de florestas plantadas no país. “Queremos que MS fortaleça cada vez mais o seu potencial logístico e produtivo neste segmento. Trabalhamos e trabalharemos para isso”, finaliza o deputado.
“Na função de presidente da Comissão de Agricultura, o deputado Marcio é uma pessoa influente, que conhece as necessidades do setor e pode nos ajudar a construir todo esse processo, em busca de melhores estradas e novos investimentos. A classe política estadual é que vai fazer a ligação com a classe política federal. Contamos com ele”, agradeceu o diretor da Reflore/MS.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.