Lei de Marcio Fernandes torna Vaquinha Social utilidade pública estadual

Imagem: Deputado Marcio Fernandes é autor da lei que torna Vaquinha Social utilidade pública estadual
Deputado Marcio Fernandes é autor da lei que torna Vaquinha Social utilidade pública estadual
08/05/2015 - 08:56 Por: Wanessa Derzi    Foto: Marco Miatelo

Com objetivo de despertar na sociedade o espírito de solidariedade, a Vaquinha Social teve seu trabalho reconhecido ao conquistar o título de utilidade pública estadual, de acordo com a Lei Nº 4.670/15 de autoria do deputado Marcio Fernandes, sancionada pelo Governo do Estado na última quinta-feira (7).

Segundo Marcio Fernandes, a Vaquinha Social é uma entidade que desde o início impressionou pela maneira inovadora de buscar recursos para projetos sociais. “São inúmeros projetos atendidos com credibilidade, através de uma plataforma virtual. Este título é merecido”, explica o deputado.

O diretor do Vaquinha Social, Rubens Filinto, disse que esse reconhecimento é de uma importância ímpar para os empresários. “Agora nossa credibilidade tem a tarja do poder público. Facilita a busca de recursos e isenções fiscais. Esse momento era muito aguardado por todos nós”, explica.

Vaquinha Social

Vaquinha Social é uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos, que através do seu site busca arrecadar recursos para instituições do terceiro setor, que cadastram seus projetos e necessidades, caso seja aprovado é lançado no site, e então o projeto fica no aguardo da doação da população, quando atinge a meta é realizada a entrega do valor arrecadado para a instituição.

Com intuito de prestar conta à população por meio de suas mídias virtuais com transparência, a Vaquinha Social tem parceria com a multinacional Deloitte, onde é possível auditar suas contas, mediante o sistema “pro-Bono”, ou seja, sem remuneração.

Para conhecer o trabalho do Vaquinha Social além dos projetos já atendidos e em andamento, acesse o site:www.vaquinhasocial.com.br
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.