Asperbras instala fábrica de móveis em Água Clara com apoio de Marcio Fernandes
Marcio Fernandes agradece aos empresários da Asperbras a escolha por Agua Clara
22/05/2015 - 16:53
Por: Andreia Araujo
Foto: Marco Miatelo
“Desde o início das negociações recebemos o apoio integral dos órgãos executivo e legislativo. O Governo do Estado, tanto na gestão anterior quanto na nova administração, demonstrou interesse em viabilizar a instalação da empresa. É um projeto grande que abrange desde o reflorestamento, o aproveitamento da madeira, geração de energia elétrica para chegar numa etapa que pode transformar a cidade de Água Clara num polo moveleiro, onde fábricas de móveis vão disputar espaço pela matéria-prima que vai estar na região”, destacou o sócio-proprietário da Asperbras, Francisco Colnaghe.
Para o deputado estadual Marcio Fernandes, a indústria é garantia de emprego e renda para a população. O deputado intermediou em 2013 as primeiras negociações junto à deputada federal Tereza Cristina, à época secretária de produção e turismo. “Tive a oportunidade de solicitar uma audiência com a secretária, mobilizei o prefeito e todos os vereadores de Água Clara e solicitamos um empreendimento para potencializar o município. Os empresários ficaram atraídos pela logística e vocação econômica da cidade. É gratificante participar de um projeto que a gente iniciou e deu certo, diz entusiasmado o deputado.
O prefeito de Água Clara, Silas José, adianta que existe um planejamento em infraestrutura e qualificação profissional para ser executado à medida que as obras começarem. “Estamos com um planejamento de melhorias para as rodovias estaduais, estradas vicinais e vamos firmar convênio para qualificar mão-de-obra que atenda as necessidades do grupo Asperbras. Quero agradecer o deputado estadual Marcio Fernandes pelo empenho na conquista desse empreendimento para a cidade, já que o investimento vai impactar não só a economia de Água Clara, mas de toda região. A entrega da licença ambiental é a prova dessa nova realidade”, comemora o prefeito.
O início de operação da fábrica está previsto para janeiro de 2017. A indústria deve gerar em média 200 empregos diretos na primeira etapa e no ápice de sua produção aproximadamente 700 funcionários trabalharão na obra.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.