Chapadão do Sul conquista sinalização viária com apoio de Marcio Fernandes

Imagem: Deputado Marcio Fernandes, prefeito e vereadores de Chapadão do Sul em reunião na governadoria.
Deputado Marcio Fernandes, prefeito e vereadores de Chapadão do Sul em reunião na governadoria.
25/09/2015 - 11:23 Por: Andrfeia Araujo    Foto: Marco Miatelo

O município de Chapadão do Sul foi contemplado nesta quinta-feira (24) com o apoio do Governo do Estado para a execução do Projeto de Sinalização Viária Urbana na cidade. A conquista do pedido foi viabilizada pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), que nos últimos três anos, tem apresentado indicações na Casa de Leis solicitando semáforos e sinalização horizontal e vertical nas ruas do município.

O projeto, estimado em 300 mil reais, terá o financiamento de 150 mil reais pelo Governo do Estado e a outra metade será custeada pelo duodécimo repassado à Câmara Municipal de Chapadão do Sul. O investimento compreende todo o centro da cidade, incluindo readequação e sinalização dos viadutos de acesso à MS-306. A previsão é de que as obras tenham início na próxima semana.

O deputado estadual Marcio Fernandes explicou a necessidade de melhoria das vias urbanas no município com base nas inúmeras reivindicações apresentadas pelo parlamentar. “Fomos insistentes em nossos pedidos porque sabemos que o tráfego das vias públicas garante mais segurança para a população, para os motoristas e reduz o número de acidentes. Chapadão do Sul precisava avançar na infraestrutura viária”, disse.

O prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe Barreto de Magalhães, agradeceu a iniciativa do parlamentar e a intermediação com o Governo do Estado. “Esse projeto é um sonho que agora sai do papel. No ano passado recapeamos as ruas de boa parte da cidade, mas faltava a sinalização para nos tranquilizar. Agora tenho certeza de que não vamos passar apuro por falta de semáforos, placas e redutores de velocidade”, garantiu.

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Chapadão do Sul, José Vicente de Freitas, esclareceu que um cronograma de campanhas de conscientização será desenvolvido na cidade no período da execução das obras. Os vereadores do município também participaram da reunião.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.