Deputado propõe incluir o crime de zoofilia no código penal

Imagem: Marcio Fernandes fala em defesa dos animais.
Marcio Fernandes fala em defesa dos animais.
20/06/2017 - 16:40 Por: Wanessa Derzi    Foto: Roberto Higa e Victor Chileno

Durante sessão na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (20), o deputado Marcio Fernandes (PMDB) apresentou indicação para ser encaminhada ao presidente Michel Temer, com cópia aos senadores Simone Tebet e Waldemir Moka, além do deputado federal Carlos Marun, solicitando que inclua no Código Penal Brasileiro o crime de zoofilia.

A prática da zoofilia, que é o envolvimento sexual de humanos com animais tem sido recorrente no Brasil e em Mato Grosso do Sul não é diferente, recentemente em abril deste ano teve um caso em Nova Andradina, de um cidadão não identificado que foi flagrado praticando zoofilia em dois cães, no portão de uma residência.

Segundo o parlamentar que também é médico veterinário, esta agressão praticada contra os animais precisa ter punição. “Eles são indefesos, precisamos proteger aqueles que não podem se defender, e punir aqueles que cometem esta atrocidade”, explica Marcio Fernandes.

Foi sugerido no texto da justificativa, que a zoofilia deve ser enquadrada como crime hediondo, diante a vulnerabilidade dos animais frente aos humanos, e a extrema confiança que os mesmos depositam nestes, é necessário acabar com a maldade dos humanos contra os animais.

INTERIOR

Outra indicação apresentada pelo deputado Marcio Fernandes, foi encaminhada ao superintende regional do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte), Thiago Carim Bucker, solicitando que as obras de recuperação da BR 463 nas intermediações do município de Ponta Porã, sejam realizadas na via de entrada e saída, tendo em vista esta rodovia federal ser o principal acesso a uma das mais importantes cidades turísticas de Mato Grosso do Sul.


As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.