Duplicação da BR-163 pode sair do papel, conforme afirmação do DNIT

11/04/2006 - 20:21 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

<p><font face="Verdana" size="2">A BR-163 deverá ser duplicada em breve, conforme decisão do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes). As obras de restauração ficarão a cargo da empresa TV Técnica Viária e terão início após aprovação do projeto pela Diretoria Colegiada do DNIT, seguida da publicação no Diário Oficial da União. </font></p><p><font face="Verdana" size="2">A solicitação da duplicação da BR-163 foi feita em setembro do ano passado pelo deputado estadual Maurício Picarelli, líder do PTB na Assembléia Legislativa. O parlamentar citou que o trecho é considerado campeão de acidentes com vítimas fatais, afinal, de janeiro a agosto de 2004 foram registrados 641 acidentes com 62 mortes, 158 pessoas feridas com lesões graves e 329 feridos com lesões leves. </font></p><p><font face="Verdana" size="2">Picarelli solicitou no ofício, a duplicação da rodovia no trecho entre Campo Grande até a divisa do Estado. O trecho possui 846 quilômetros, sendo a rota que liga as cidades de Campo Grande e Coxim a mais perigosa. Conforme a assessoria de imprensa da PRF (Polícia Rodoviária Federal), de janeiro a agosto do ano passado foram contabilizados 271 acidentes com 33 mortes no referida via. Segundo Picarelli, oito mil veículos trafegam diariamente pela rodovia, sendo 6,5 mil carretas. </font></p><p><font face="Verdana" size="2">“É necessária uma duplicação nesta rodovia, já que, a grande quantidade de carretas que trafega pelo local fica emperrando os veículos menores de ultrapassagens e também contribuem para possíveis engarrafamentos de trânsito. Acredito que os acidentes podem vir a diminuir com esta medida”, destaca o petebista. </font></p><p><font face="Verdana" size="2">O diretor-geral do DNIT, Mauro Barbosa da Silva, afirmou que já está em análise um projeto executivo referente à recuperação de rodovias no Estado. O <strong><span style="FONT-WEIGHT: normal; mso-bidi-font-weight: bold"><font size="3"><font face="Times New Roman"><font face="Verdana" size="2">ofício foi encaminhado no dia 13 de setembro de 2005 ao Ministério dos Transportes.</font></font></font></span></strong></font></p>
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