Picarelli participa de mobilização em defesa de trânsito consciente

Imagem: ALMS
ALMS
10/12/2007 - 15:54 Por: João Humberto    Foto: ALMS

O cruzamento localizado entre as ruas José Paes de Faria e Brigadeiro Tobias, no bairro Nova Bandeirantes, há tempos serve de palco para acidentes graves de trânsito, resultantes, em alguns casos, em vítimas fatais. Preocupados e indignados com a falta de um redutor de velocidade no local, moradores do bairro se uniram em coro para protestar contra a imprudência no trânsito naquela localidade; acabaram contando com o apoio do deputado Maurício Picarelli (PMDB).

O ato de mobilização aconteceu na sexta-feira (7), por volta das 17 horas, e contou com o apoio de vários alunos da Escola Estadual Consuelo Müller e Escola Municipal Brígida Ferraz Foss. Segundo Eneide Coelho Rodrigues e Juci Pereira, moradoras do bairro, os estudantes são as principais vítimas quando o assunto é a imprudência dos motoristas no referido cruzamento.

“Várias vezes nós já vimos estudantes serem atropelados por motoristas imprudentes. Muitos chegam até a morrer e o que nós podemos fazer é protestar por uma maior conscientização no trânsito, bem como pela colocação de um redutor de velocidade. E justamente os horários de maior pico são na parte da manhã e da tarde, justamente no momento em que os alunos saem das duas escolas”, afirmou Eneide.

O jornalista André Cardoso, morador há 15 anos no bairro, contou que perdeu as contas de quantos acidentes já presenciou no respectivo cruzamento. “Eu sei que, muitas vezes, tem casos em que chegam a acontecer mais de um acidente por dia nesse local. O pior é quando as vítimas são crianças ou idosos”.

Quem sentiu na pele o dissabor de um atropelamento foi a aposentada Florentina Káceres Ifran, de 78 anos, que por pouco não morreu. Ela falou que apenas foi lançada na calçada, mas não sofreu nenhuma fratura exposta. Contudo, afirmou que recentemente, uma outra idosa foi atropelada no cruzamento e teve vários de seus ossos fraturados, mas permanece em vida.

O deputado estadual Maurício Picarelli se solidarizou à causa dos moradores e ressaltou que a imprudência no trânsito é uma das principais causas de acidentes com vítimas fatais. “Não existe alternativa, que não a colocação de um redutor de velocidade no local. Certamente as mães desses alunos que estudam nas escolas ficam preocupadas quanto ao fato de seus filhos saírem de casa e acabarem não retornando devido a um atropelamento”, concluiu o peemedebista.

No local foram distribuídos cartazes com mensagens de conscientização no trânsito aos alunos das escolas. Eles se distribuíram nas quatro esquinas que fecham o cruzamento e levantaram os cartazes para que os motoristas pudessem visualizá-los.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.