Picarelli solicita instalação de redutor de velocidade no Nova Bandeirantes

Imagem: ALMS
ALMS
11/12/2007 - 11:52 Por: João Humberto    Foto: ALMS

Devido aos constantes acidentes diários ocorridos no cruzamento das ruas José Paes Faria e Brigadeiro Tobias, no bairro Nova Bandeirantes, em Campo Grande, o deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB) encaminhou ao diretor da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Carlos Lanteri, indicação solicitando a colocação de um redutor de velocidade no local. O pedido foi lido na sessão desta terça-feira (11), na Assembléia Legislativa.

De acordo com Picarelli, o respectivo cruzamento tem servido de palco para graves acidentes de trânsito, resultantes, em alguns casos, em vítimas fatais. Por esse motivo é necessária a colocação urgente de um redutor de velocidade na localidade.

“A instalação do redutor é imprescindível para o ideal fluxo de veículos nesse trecho, uma vez que sua falta vem acarretando reiterados prejuízos aos condutores, pedestres, bem como à população em geral. Os que mais tem sofrido são os estudantes de dois colégios localizados próximo ao cruzamento”, declara o parlamentar.

Os alunos das escolas Estadual Consuelo Müller e Municipal Brígida Ferraz Foss reclamam da falta de prudência dos motoristas que trafegam com seus veículos no cruzamento. Muitos estudantes já foram atropelados e alguns chegaram a morrer, conforme explica a aposentada Florentina Káceres Ifran, de 78 anos, que recentemente foi atropelada e por pouco não perdeu a vida.

O jornalista André Cardoso, morador há 15 anos no bairro, contou que perdeu as contas de quantos acidentes já presenciou no respectivo cruzamento. “Eu sei que, muitas vezes, tem casos em que chega a acontecer mais de um acidente por dia nesse local. O pior é quando as vítimas são crianças ou idosos”.

Mobilização – Na sexta-feira (7), os moradores do bairro se uniram para protestar por um trânsito mais consciente no local. Foram distribuídos cartazes com mensagens de conscientização e também com mensagens pedindo a instalação de um redutor de velocidade.

O deputado estadual Maurício Picarelli diz que “não existe alternativa, que não a colocação de um redutor de velocidade no local. A ausência da obra solicitada incide na permanência de fatores de risco, tanto para os pedestres quanto para os motoristas, por isso o pedido tem de ser atendido com certa urgência”, concluiu o peemedebista.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.