Maternidade Cândido Mariano adquire equipamentos com emenda de Picarelli

Imagem:
15/05/2008 - 16:25 Por: João Humberto    Foto: João Chaves

Emenda orçamentária de R$ 80 mil garantiu à Maternidade Cândido Mariano a compra de novos equipamentos para serem utilizados na Casa da Mãe Gestante e Centro Cirúrgico, instalações inauguradas nesta quinta-feira (15/05). O deputado Maurício Picarelli (PMDB), autor da emenda, frisou o importante trabalho desenvolvido pelos profissionais do estabelecimento de saúde, argumentando que a maternidade faz parte da história da Capital.

Mesmo sendo uma entidade privada com fins filantrópicos, mais de 70% das pacientes são atendidas pelo SUS (Serviço Único de Saúde), conforme explicou Issam Moussa, diretor da maternidade. Segundo ele, os serviços qualitativos da maternidade são frutos dos esforços de todos e por conta disso, os profissionais de enfermagem serão contemplados com um abono salarial a partir do próximo pagamento.

Moussa assumiu a direção da maternidade em janeiro de 2003 e desde então, sempre tem contado com o apoio de Picarelli quanto à destinação de emendas orçamentárias para beneficiar o lugar. Para o próximo ano, o deputado se comprometeu em conseguir uma verba de R$ 400 mil para a compra de mais equipamentos, visando a melhor estruturação da maternidade, bem como a qualidade dos serviços.

Prova disso é que, de acordo com Ivandro Fonseca, diretor-administrativo da maternidade, a Casa da Mãe Gestante vai atender integralmente aquelas mães que não tem condições de retornar para suas casas, após o nascimento de seus bebês.

“Muitas mulheres com condições economicamente baixas têm seus filhos aqui e depois do nascimento das crianças, acabam procurando abrigo em albergues. Aqui estaremos dando total apoio às mães que estiverem precisando temporariamente de um local para ficar após o nascimento de seus filhos”, esclareceu Ivandro.

Equipamentos – O dinheiro da emenda foi destinado à compra de uma mesa cirúrgica, um berço aquecido, quatro fototerapias, seis aspiradores, quatro capacetes, um foco cirúrgico, cinco oxímetros de pulso e um bisturi eletrônico. Equipamentos estes que darão total suporte à Casa da Mãe Gestante e ao centro cirúrgico.

“Fico muito grato em poder ajudar mais uma vez essa associação de amparo à maternidade e à infância. Através de emendas como esta, a maternidade oferece serviços de altíssima qualidade às gestantes e aliada aos serviços prestados pelos excelentes profissionais, a entidade jamais perderá seu posto de referencial na Capital”, concluiu o deputado.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.