Picarelli quer declarar Associação Vida Plena de utilidade pública estadual

Imagem:
27/05/2008 - 16:26 Por: João Humberto    Foto: Giuliano Lopes

A Avip (Associação Vida Plena), com sede na Rua Doutor Sebastião José Machado, 432, Vila Bandeirantes, em Campo Grande, é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo proporcionar aos seus associados e à população de baixa renda, trabalhos terapêuticos voltados aos pacientes que sofrem de distúrbios neurológicos. Por esse motivo, o deputado Maurício Picarelli (PMDB) quer declarar de utilidade pública estadual a Associação.

Na Câmara de Vereadores da Capital, a vereadora Magali Picarelli já entrou com projeto declarando a Avip de utilidade pública municipal, contudo, a prefeitura ainda não deu um parecer. O deputado Picarelli, confiando no trabalho desenvolvido pela Associação, decidiu ir mais longe e apresentar projeto declarando a associação de utilidade pública estadual; o texto foi lido na sessão plenária desta terça-feira (27/05).

Segundo Sara Regina Serafini Martins, diretora-financeira da Associação, a carência de uma ação terapêutica mais completa e focalizada na necessidade individual do paciente foi o estímulo que culminou na criação da Avip, em 1º de setembro de 2006. No local são atendidos, atualmente, 36 adolescentes e adultos portadores de necessidades especiais, causadas em sua maioria, por conseqüências na hora do parto.

Para ser atendido na Avip, o paciente precisa de uma indicação médica na área neurológica e ter renda familiar inferior a três salários mínimos. A terapeuta ocupacional Glaucilene Gonçalves trabalha há dois anos na Associação e informa que é satisfatório ver o sorriso estampado nos rostos das crianças atendidas no local.

Mais informações sobre a Avip podem ser conseguidas através do fone 3025-4946.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.