Picarelli garante plano para aquisição da casa própria a policiais e bombeiros

Imagem:
09/09/2008 - 11:00 Por: João Humberto    Foto: Giuliano Lopes

O governo do Estado deverá incluir em sua disponibilidade financeira orçamentária um programa habitacional desenvolvido pela Secretaria de Estado de Habitação,visando garantir condomínios residenciais destinados exclusivamente à categoria dos policiais civis, militares e bombeiros. A sugestão foi apresentada através de projeto de lei pelo deputado Maurício Picarelli (PMDB), na sessão desta terça-feira (09/09).

No texto do projeto consta que os condomínios deverão ser construídos em etapas semestrais, para que até 2011 se possa contemplar toda a demanda habitacional dessa categoria, inscrita nos programas habitacionais destinados a servidores públicos estaduais. A inclusão desse programa, no orçamento da Secretaria de Habitação, vai permitir que esses funcionários públicos – que defendem os cidadãos e sofrem muitas ameaças de bandidos, gangues e até mesmo do crime organizado – possam proteger-se uns aos outros.

“Atualmente essa categoria tem sofrido muito com todo tipo de ameaça e represália às ações que desenvolvem contra o crime organizado e o narcotráfico. Com a construção desses condomínios, muitos policiais poderão sair sossegados para trabalhar, sabendo que outros colegas estarão ali, de prontidão, defendendo seus filhos e famílias, se houver necessidade”, salienta Picarelli.

Segundo Picarelli, esse programa habitacional já existe na Secretaria de Habitação e por isso, nada mais justo que se possibilitar a inclusão desses condomínios exclusivos, em seu cronograma.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.