Picarelli e Nelsinho assinam ordem de serviço para construção de UBS no Vida Nova

Imagem:
04/12/2008 - 16:21 Por: João Humberto    Foto: Jana Silva

Emenda de autoria do deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB) e assinada no início de junho deste ano pelo secretário Municipal de Saúde de Campo Grande, Luiz Henrique Mandetta, destinou R$ 450 mil à construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro Vida Nova. Recentemente, Picarelli e o prefeito campo-grandense Nelsinho Trad participaram da assinatura de ordem de serviço para a construção da unidade, que será instalada na Rua Nizia Florestan com Rua Antônio Olegário de Lima.

Picarelli afirmou à população local que no ano passado, em conversa com Nelsinho, este teria dito que gostaria muito de construir um posto de saúde no bairro Vida Nova. O deputado então sugeriu a apresentação de uma emenda parlamentar para designar uma quantia suficiente para a construção de uma UBS.

O prefeito Nelsinho disse que toda vez que um conjunto habitacional é inaugurado, a prefeitura começa a pensar em tudo que poderá complementá-lo, como: creche, pontos de ônibus e novas linhas, posto de saúde etc. E no Vida Nova não foi diferente, já que um posto de saúde era o que a população local mais reivindicava.

Segundo dados da empreiteira do projeto, a UBS será entregue à prefeitura da Capital em maio do próximo ano. É o que espera a coordenadora dos programas de Agente Comunitário de Saúde e Saúde da Família da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Adélia Delfina da Motta Silva Correia, que aposta nos serviços da nova unidade.

“Sou preocupado com a saúde da população e por isso procuro destinar grande parte de minhas emendas parlamentares para esta área. E fico satisfeito em poder realizar o sonho da população do Vida Nova, que por um bom tempo esperou a construção de um posto de saúde. Agora este sonho está se tornando realidade”, declarou o peemedebista.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.