Picarelli homenageia Ymera Fedrizzi com moção de pesar na Assembleia

Imagem: Ymera e Picarelli durante confraternização da colônia italiana no ano passado.
Ymera e Picarelli durante confraternização da colônia italiana no ano passado.
05/03/2009 - 14:28 Por: João Humberto    Foto: Janaina Garcia

O deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB) homenageou Ymera Senatore Fedrizzi, com moção de pesar por seu falecimento, ocorrido no dia 26 de fevereiro, em Campo Grande. A moção foi apresentada na Assembleia Legislativa.

Ymera é uma das fundadoras do círculo italiano Guglielmo Marconi, única colônia italiana da Capital. Ela, juntamente com seu marido, o italiano Vittorio Fedrizzi, fundaram o ‘Grande Hotel’, em Dourados, na década de 50 – a obra é conhecida pela grandiosidade que representou à época.

Ela também foi colunista social do jornal O Progresso, durante anos, assinando sua coluna com o pseudônimo de Aremy. Formada em direito, Ymera foi organizadora de bailes de debutantes e concursos de misses no Estado. Em Campo Grande foi a primeira relações públicas da Assembleia Legislativa.

A descendente de italianos lutava a cerca de um mês contra câncer no fígado e no pâncreas. Ela deixou 6 filhos e 15 netos.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.