Picarelli solicita informações à Enersul sobre substituição de medidores

Imagem:
18/03/2009 - 10:37 Por: João Humberto    Foto: Giuliano Lopes

A Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul) têm substituído os medidores analógicos (eletromecânicos) por ciclométricos (eletrônicos) em Campo Grande e por conta disso, vários consumidores reclamaram ao deputado Maurício Picarelli (PMDB) que a medida resultou no aumento de suas contas de energia elétrica.

Alguns consumidores, segundo Picarelli, estão insatisfeitos com a troca e reclamam que a Enersul efetuou a substituição dos equipamentos sem qualquer justificativa. O fato é que, mediante as reclamações da população, o deputado decidiu encaminhar ofício à empresa, solicitando informações quanto ao procedimento empreendido nessas trocas de medidores.

Picarelli reforça que sua intenção, ao enviar a indicação à Enersul, não é apresentar acusações infundadas e nem mesmo intervir na relação contratual existente entre concessionária e usuário do serviço público. “Eu quero saber como é feita a troca e qual o real motivo de as contas terem aumentado de valor”, frisa o peemedebista.

Ao MPE (Ministério Público Estadual), Picarelli encaminhou indicação solicitando a apuração de possíveis irregularidades administrativas e jurídicas destacadas no contrato de concessão de serviços públicos firmados entre a Enersul e o Estado de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de apurar se houve irregularidade nas substituições dos medidores. A indicação foi encaminhada ao procurador Geral de Justiça em MS, Miguel Vieira da Silva.

E para saber se os novos medidores são precisos e eficientes, Picarelli pede que o Inmetro/MS (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) preste informações a ele e à Assembleia. O pedido, através de indicação, foi encaminhado ao diretor presidente do Instituto, Ademir de Souza Osiro.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.